quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

No caminho do amor

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

No caminho do amor ninguém se afasta de Deus, mantendo até o fim a confiança filial. Na caminhada da fé, quem acredita, insiste e trabalha. Quem participa da vida da comunidade e se dedica à oração comum e ao estudo da Palavra, perceberá, muitos anos depois, certo progresso. Perceberá pequenas, boas e significativas mudanças em sua vida.
A vida nasceu de novo, aconteceu a ressurreição para aquele leproso que confiou na misericórdia de Cristo. As palavras de Jesus àquele leproso “Eu quero: fica curado!”, é a palavra de cada cristão, que se alimenta do Pão da Vida, a todos os oprimidos de nosso tempo.
A Eucaristia sustenta a Igreja e sua missão. Irmanados por tão grande mistério de amor e de misericórdia que é a Eucaristia, tornamo-nos um povo forte e feliz. Na força da fé em Cristo podemos também estender nossa mão e tocar em nosso irmão, e ajudá-lo a caminhar para a vida.
- Frei Ferdinando Mancilio -

2 comentários:

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

Aliny disse...

Oie miguxinha q lindo seu post..o titulo ja nos toca neh? Estender a nossa mao e tocar em nosso irmao....emocionei ao ler :) sobre alagamentos os governantes tem a sua parcela de culpa + o povo tb tem q colaborar nao jogando lixos na rua pq entope boeiros...etc..etc..tks pelo carinho...Bjinhux