segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O chamado de Deus

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Galileia. Ali tudo começou. Simão e André, Tiago e João foram os primeiros a receberem o chamado. Eles continuaram exercendo o ofício de pescadores mas a convivência com Jesus despertou neles uma nova consciência e uma nova atitude.
Algumas idéias provocam minha mente e meu coração.
Estou tão acostumado ao meu jeito de ser, gosto tanto de controlar tudo o que acontece à minha volta... fico perdido quando tudo escapa de minhas mãos. Sou capaz de obedecer a Jesus, de confiar nas orientações do Senhor?
O chamado de Deus mexe com minhas certezas, vaidades, com meus preconceitos e comodismo. Tenho dificuldade de ser de outro jeito. Serei capaz de aprender o que Jesus quer me ensinar?
Tenho receio de abandonar tudo aquilo que me impede de viver segundo Sua Palavra, mas assim é o chamado de Deus. Ele me convida a dar um passo além, a crescer sempre e mais. Continuarei a ter o mesmo nome, talvez continue morando na mesma cidade, talvez continue exercendo a mesma profissão. Mas o Senhor me convida a um outro modo de ser, de pensar e agir.
Não sou o único a ser chamado... também outros recebem o mesmo convite pois a minha experiência de Deus depende não só do meu relacionamento com Cristo, mas também do meu relacionamento com meus irmãos.
- Marcos Daniel Ramalho -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetê vc olha seu e-mail q tem ...eh surpresa nao posso contar ;p Eh verdade temos q relacionar com nossos irmaos..as vezes eh dificil neh??? + eh o q Jesus Cristo nos ensinou...uma semaninha abençoada p vc e familia.. Bjinhux<<<
Vou deixar passatempo aki p as meninas >>>ⁿⁿ

... Morgana disse...

Ano novo, Novos Rumos! Continuo a mesma Morgana de sempre mas mudei os rumos, estou zen... é verdade! Não acredita? Pode conferir! Se gostar, mude o link pois o Simpatias & Cia ficara fechado por tempo indeterminado! Beijos cintilantes da fada Morgana - http://no-vos-ru-mos.blogspot.com/