sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Privilégio e responsabilidade

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A escolha dos doze discípulos é um mistério reservado a Cristo, pois chamou para si quem Ele quis. Foram doze privilegiados pois durante um bom tempo estiveram próximos de Jesus, participando de sua intimidade. Tamanho privilégio, porém, deu a eles a imensa responsabilidade de continuar a missão libertadora do Mestre.
É bom estar na presença do Senhor e desfrutar de sua companhia. Porém, também é importante entender que, na caminhada da fé, todo chamado termina em missão, em serviço. Se Jesus nos chama é porque, também, quer nos enviar em missão e conta conosco para libertar as pessoas.
Existe uma variedade enorme de propostas que querem roubar nossa inteligência, nosso coração e manipular nossa vontade. Às vezes é difícil escapar. Precisamos de muito cuidado. Muita gente se torna escrava de uma falsa religiosidade, do trabalho insano, da cobiça do dinheiro, do exagero do consumo, do prazer barato e tantos outros cativeiros.
Há muitos irmãos que esperam por libertação e desejam uma vida cada vez mais plena. Que saibamos responder verdadeiramente ao chamado do Senhor.
- Marcos Daniel Ramalho -

4 comentários:

Mabel disse...

Olá miguxinha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!Passa lá! Beijos e bom fim de semana! Alê

Aliny disse...

Oieeee Tetê entao q saibamos responder de coração ao chamado do Senhor...dolu vc..mttt..otimo fds..Bjinhux

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga Tetê,
"...e com autoridade para expulsar todo tipo de mal. Desse modo, entendemos que a Igreja é o novo povo de Deus,o povo da Nova Aliança."

A Igreja deveria trabalhar mais afincadamente nesse sentido..."expulsar os demónios" que tanto mal fazem a tantos crentes...e por não terem o apoio necessário na maioria das nossas Paróquias recorrem indevidamente a outros locais, que por vezes são muito perigosos...pois ainda trazemos mais demónios.
Assim penso. E não recorro a esses sítios, pois espero sempre pela Vontade de Deus.
Bjs. e muito carinho
Mer