quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Tempo oportuno

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Ele entrou na sinagoga, como era seu costume. Aprendera com José e com Maria a importância de estar ligado à comunidade. Não precisava da comunidade para estar em comunhão com Deus, fazer suas orações. Contudo, quem acredita, busca a comunhão, deseja celebrar com os irmãos, viver em comunidade. Foi o que Ele fez e ensinou.
E assim Ele cresceu. E não abandonou as tradições religiosas, como também não desprezou a fé do seu povo. Na vida de Jesus, as palavras da Escritura ganharam muito mais vida, sabor e sentido. As celebrações, na opinião dEle, deveriam ser espaço de vida e salvação; e os rituais deveriam promover a fraterna comunhão, a solidariedade, bem como comunicar o amor e a misericórdia do Pai. Sua fé não era um mero jogo de palavras, mas uma memória viva, capaz de produzir vida, alegria, libertação e reconciliação. E o tempo oportuno era hoje. Ele não vivia à espera do amanhã.

Que nossa memória seja também uma memória viva.
Que nossa fé, nossas celebrações e nossos rituais possam comunicar a vida, a liberdade e o perdão que brotam de Deus.
E não se engane: o amanhã é pura ilusão. Hoje Deus está nos chamando. Hoje devemos dar nossa resposta. Não deixe para amanhã... pode ser tarde demais!
- Marcos Daniel Ramalho -

4 comentários:

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Tetê! Boa mensagem, seu blog está muito bom,
grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

RETIRO do ÉDEN disse...

«Seja bendito o seu nome para sempre! *
E que dure como o sol sua memória!
Todos os povos serão nele abençoados, *
todas as gentes cantarão o seu louvor»

Assim seja, Ámen.
Abraço
Mer

Aliny disse...

Oieeee miguxinhaa xodadessss mtsssss...cheguei hoje de viagem :) e como diz seu post ..Tempo Oportuno...cheguei na hora certa :) pq o tempo oportuno eh agora ...amanha t envio e-mail contando sobre a viagem.....tks pelo carinho...Bjinhux

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!