sábado, 15 de janeiro de 2011

Todos somos pecadores

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

O olhar de Cristo é primeiro para o interior da pessoa, e por isso chamou Levi, tido como um pecador público, tornando-o seu discípulo. Ele não foi poupado de comentários arrogantes do tipo: “Cuidado com fulano! Se eu fosse você, não teria amizade com este tipo de gente”.
Eu mesmo, vez ou outra, também já fiz esse tipo de comentário maldoso. E, o pior de tudo, geralmente confiamos demasiadamente em nossos critérios. Somos tão impulsivos! Agimos, muitas vezes, movidos por interesses mesquinhos e por preconceitos bobos. Julgamos, muitas vezes, sem discernimento algum. Todos nós temos nossas fraquezas. Assim como eu digo que alguém é pecador, existe outra pessoa dizendo o mesmo de mim...
Jesus rejeita toda essa nossa pretensão, essa nossa arrogância, essa nossa hipocrisia.Não vim chamar os justos, e sim os pecadores”. E todos nós somos pecadores. Todos nós necessitamos de conversão, da graça e da misericórdia divina.
- Marcos Daniel Ramalho -

3 comentários:

Aliny disse...

Oieee miguxinha queridinha do meu core:) o texto eh uma grande verdade...somos tds pecadores....se Jesus viesse chamar so os justos ele ficava sozinho..ele nem vinha p terra neh ? ficava la no ceu ...e sempre tem alguem q se acha melhor q seus irmaos e vice versa...resumindo eqto fulano julga alguem esse alguem julga o fulano..e assim caminha a humanidade... Tetezinha se fiz alguma confusao aki vc me explica ...favorzinho :) otimo domingo fique com Deus...Bjinhux

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga Tetê,
Estamos tristes, porque o pai duma amiguinha nossa está muito doente. Então tem-nos transtornado um pouco mais que o desejável. Agradeço muito a sua presença assídua no "retirito" é sempre um bálsamo, acredite.
Forte abraço com desejos dum Santo Domingo.
Mer e família