terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Abri os olhos e tomai cuidado

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Nossa vida é cheia de surpresas. Quando trabalhamos com pessoas é importante uma relação de confiança. Senão, é necessário abrir os olhos para não receber muitas vezes uma punhalada pelas costas.
Jesus alerta aos discípulos: abri os olhos. Tomai cuidado. A parábola surge porque eles estão falando sobre pão e um dos ingredientes para o crescimento do pão é o fermento. O alerta de Jesus foi uma forma dEle dizer que os fariseus estavam articulando e as críticas e acusações deles contra Jesus e seus discípulos iam crescer.
Da mesma forma, nossas ações e tramas tomam proporções incalculáveis.
Algumas vezes, pequenas maldades e fofocas crescem de tal forma que a situação foge ao nosso controle. Por isso é importante que nossos olhos também fiquem abertos diante desta situação.
Nós temos uma escolha: confiar em Jesus ou dar atenção àqueles que querem nos desviar da fé. “Abri os olhos e tomai cuidado” com aqueles que não têm nenhum compromisso com a verdade que liberta.
- Douglas Moacir Flor -

4 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Ailime disse...

Olá amiga,
Como neste momento eu precisava de ler estas Palavras de Jesus.
Muito obrigada por partilhá-las.
Beijinhos,
Ailime

Mabel disse...

Olá querida! Estamos cercados de sinais. Eles testemunham, comprovam, manifestam e revelam o que sutilmente estão codificados nas mensagens. Fico feliz de encontrá-la em meu blog Sinais! Beijos Mabel

MARY disse...

Olá,Amiga Tetê!
Como vai?Devemos mesmo confiar em Jesus!!!
Estou de volta das minhas "férias forçadas"! Hoje trago uma Receitinha Diet, na minha COZINHA! Passe lá!
Um Ótimo Restinho de Semana!
Beijinhos,
MARY.