quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Povo de Deus - Igreja do Senhor

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

No Evangelho lido na segunda feira, os fariseus pediam sinais a Jesus. Ele os deixou e passou para o outro lado onde se deparou com um cego que queria ser tocado e curado. Jesus aqui não só cura um cego e o faz enxergar novamente, mas também abre os nossos olhos para mostrar que existe outra perspectiva de vida. O poder de Jesus de curar também é o poder de perdoar e de amar.

A cegueira espiritual é a pior de todas. E deve ser maravilhoso quando Deus consegue reverter a situação e um ser humano passa a enxergar a sua graça. A vida muda completamente... é gostos abrir os olhos para o amor e o perdão que recebemos do nosso Pai.
Deus abre os nossos olhos e transforma a nossa vida diariamente. Ele nos chama, por meio de Jesus, para ser seu povo e unidos nEle, sejamos de fato seus filhos verdadeiros. Ele nos criou não para sermos um povo que vive ao léu, mas unido em torno de Cristo que é Caminho, Verdade e Vida. Somos Igreja do Senhor e esta é nossa vocação. Não dá para o cristão viver isoladamente sua fé, mas unido com os outros, como irmãos.
Somos povo de Deus, somos Igreja do Senhor!
- Douglas Moacir Flor -

Nenhum comentário: