segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Prioridades

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Numa sociedade consumista como a nossa, o ter vale mais do que o ser. Mas, pessoas que têm tudo não necessariamente são felizes. Elas têm tudo o que é material, mas muitas vezes não têm tempo para Deus, pois o seu tempo está reservado para curtir a vida da melhor maneira. Claro que existem exceções. Existem cristãos ricos e dedicados a Deus. Jesus alertou aos discípulos o quanto é difícil um rico entrar no Reino de Deus.
Nós vemos na prática isto quando entramos nas igrejas e lá encontramos as pessoas mais humildes e necessitadas. Os ricos estão com muitos compromissos agendados, muitas viagens, muitos amigos e o tempo para Deus acaba sendo mínimo ou nenhum.
Não adianta gastarmos todo o nosso tempo para ganhar dinheiro e depois perdê-lo por não ter dado prioridade àquilo que é essencial. O trabalho faz parte da vida e não é proibido ganhar dinheiro. O que é necessário é rever prioridades!
O Reino de Deus é dom oferecido gratuitamente a cada um de nós. Somos convidados a viver integralmente a nossa fé por meio da disponibilidade e do desapego, e desse modo contribuir para a transformação da sociedade.
- Douglas Moacir Flor -

4 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetê esse post me fez refletir de um jeito q nao sei se vc vai me entender..como diz o post q a maioria sao pessoas humildes e necessitadas...+ sera q qdo os necessitados receber a Graça continuarao sendo cristaos? digo indo na igreja?? na igreja q frequento vai pessoas q sao classe media..agora ricos pooderosos penso q nem vao a igreja.. e os pobres vao p pedir...ou seja cada qual tem seus motivos neh? + o importante eh Q Deus sabe o porques de cada um ...falei ..falei e nao disse nada (escrevi) uma semaninha abençada p vc e familia....Bjinhux

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Solange já acordou da anestezia e já está no quarto! Obrigada pelas orações! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! E uma alegria e uma felicidade enorme para nós da Paróquia São Pedro Apóstolo ser seguidor do seu blog. Grande abraço na Paz e no amor de Cristo.

Reinaldo

Maria Luiza disse...

Tetê, o Reino de Deus é dom oferecido gratuitamente a nós e isso é muito bom sabermos pq nos dá mais ânimo para vivermos neste mundão onde tudo é descartável, onde se repõe tudo, basta entrar na loja que a ordem é consumir. Meu abraço e meu afeto! Meu pároco está se recuperando lentamente, mas no próximo domingo o nosso bispo já nos apresentará formalmente os dois padres que ficarão, até a recuperação dele.Meu abraço!