domingo, 27 de fevereiro de 2011

Qual a melhor escolha?

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A vida é cheia de escolhas. O jovem rico ao se aconselhar com Jesus teve que fazer uma escolha. O filho pródigo precisou escolher por uma vida diferente antes de pedir a herança para seu pai. Nós precisamos fazer escolhas diante de tantos compromissos diários. Algumas vezes temos dois ou três compromissos no mesmo dia e precisamos decidir qual é o mais importante.
Jesus fala sobre nossas prioridades com muita clareza e a ênfase sobre os valores essenciais da vida. Como não é possível servir a dois senhores, precisamos decidir para onde ir.
Por sua Palavra, o Senhor nos convida à confiança incondicional em seu amor, o qual deve orientar nossos relacionamentos para que valorizemos o dom da vida acima de qualquer coisa.
O amor divino supera o amor humano, porque apesar de nossas fraquezas, Deus está sempre atento às nossas necessidades. Por isso, nossa fidelidade ao amor divino leva-nos a realizar o bem sem nada exigir em troca, e a nos abandonar confiantes à providência e à misericórdia de Deus.
Acho que vale a pena decidir e servir a um só Senhor!
- Douglas Moacir Flor -

3 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha

Aliny disse...

Oie Tetê ontem caiu um chuvao com trovoes e ralampagos..nuxaaa eu fiquei com tanto medo q me enfiei debaixo do lençol e soh acordei as 22 hs fiz um lanchinho e + caminha ..o post eh tao lindo neh pq servir a Deus e ter uma Vida Plena...otima semaninha...Bjinhux

MARY disse...

Olá Amiga Tetê! Tudo bem?
Realmente a vida é cheia de escolhas e servir a Deus sem dúvida é a melhor delas!
Vim desejar uma Ótima semana pré-carnavalesca!
Tem post novo e variado, na minha COZINHA. Passe lá qdo puder!
Beijinhos,
MARY.