domingo, 27 de março de 2011

3º Domingo da Quaresma


Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós. Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Neste 3º Domingo da Quaresma somos convidados a não fechar o coração, mas ouvir a voz do Senhor, que se oferece como água viva para nossa existência. Junto com a samaritana, queremos nos aproximar do poço onde Jesus nos espera.

Junto ao poço de Siquém, Jesus encontrou uma mulher samaritana para a qual tornou-se o dom de Deus. O Deus da “loucura do amor”, que se manifesta em Jesus é o centro do Evangelho, orienta nosso olhar para a obra do amor fiel que Jesus levará a termo em Jerusalém. De modo pedagógico e delicado, Jesus conduziu a samaritana nos meandros da fé, a ponto de fazê-la compreender que tinha diante de si o Messias longamente esperado. Ela não podia compreender como um judeu tivesse a ousadia de dirigir-se a uma samaritana, devido à inimizade história entre estes dois grupos. A descoberta do dom divino deu-se de maneira gradativa. Ao acolher o dom de Deus na pessoa de Jesus, tornou-se proclamadora de sua presença como Messias salvador. E muitos acreditaram pelo seu testemunho.

Nós, que reconhecemos Jesus como o dom de Deus, temos testemunhado sobre sua pessoa?

A humanidade tem sede de Jesus!

- Ir. Sônia de Fátima Marani Lunardelli -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie miguxinha q calorrrrr nuxaaaaa..tava na piscina :) li o evangelho e entedi o post :) pq nao sabia o q era samaritania...entao vamos ser como a samaritana neh?!!! linda semaninha abençoada ...ah lembrei e as meninas? vou deixar passatempo p elas... ««« ╡ ╡ ╡ »»◄ deixei um p vc tb...Bjinhux

Maria Luiza disse...

Tetê, meu post tem esse evangelho que possui significados tão preciosos. Quero lhe deixar o meu abraço carinhoso a vce uma semana abençoada! Bjbj