sábado, 5 de março de 2011

Equilíbrio e serenidade

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

As autoridades do tempo de Jesus tentavam colocar uma armadilha para Ele, perguntando com que autoridade Ele fazia seus milagres. Se Ele dissesse que era com sua própria autoridade divina, eles o acusariam de blasfemar. Caso contrário, afirmariam que era pelo poder de belzebu que Jesus os fazia.
Então Jesus também fez uma pergunta a eles como condição para responder à que eles lhe fizeram sobre o batismo de João e eles, ficaram em situação difícil para responder temendo a reação da multidão e disseram que não sabiam responder. Era o que Jesus precisava para escapasse da armadilha preparada por eles. Jesus desmoralizou seus adversários usando o mesmo truque deles.

Devemos ter personalidade como Jesus, reagir à altura, sem necessidade de apelarmos para atitudes deselegantes ou até mesmo agressivas. Para tanto é preciso possuir o equilíbrio e a serenidade dos que têm a consciência limpa e tranquila, bem como a sabedoria que obtemos quando meditamos nas coisas de Deus.
- Luiz Carlos do Nascimento -

4 comentários:

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Aliny disse...

Oie Tetezinha ...delicia bolo geladinho..chegamos agora do supermercado moh chuva e compramos bolo de chocolate :p minha mae q fala credooooooo vc's parecem formiguinhas ...gostamos mt de doces..pc as x fica confuso..morre e dpois ressucita..gostei do post ate pq se formos levar a serio tudo q acontece no nosso dia dia nao vale a pena..entao meditamos nas coisas de Deus p q possamos levar uma Vida tranquila..otimo fds prolongado ...Bjinhux

Maristella Padão disse...

Oi Tete, estou precisano de manancial cristalino e puro...
Preciso voltar as minhas Missas!
Estou voltando aos meus amigos queridos.
Beijinhos mari.

Maria Luiza disse...

Tetê, hoje vou missa da noite, presidida pelo nosso bispo, pois vai apresentar à comunidade os dois padres que ficarão na administração da nossa paróquia, pois o nosso pároco vai demorar muito a voltar, se é que ele se recupera. Mas Deus tudo pode. Estou aqui para pedir-lhe oração para os dois padres administradores. Peçamos ao Pai muita luz aos dois, amor e devoção.Obrigada pelas orações que vc tem feito ao nosso pároco enfermo e aos outros que virão! Bjbjbjbj!!!