segunda-feira, 28 de março de 2011

Jesus rejeitado: por quê?

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós. Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.
A Igreja ensina-nos que, depois da encarnação de Jesus, ninguém pode ser excluído de nosso amor, pois, de certa forma, sua encarnação se deu em cada pessoa humana.
Os contemporâneos de Jesus estavam admirados com o poder e os ensinamentos que dEle procediam. Mas logo passaram da admiração para o escândalo e O rejeitaram. A rejeição sofrida por Jesus da parte dos seus contemporâneos tornou-se uma prova a mais de que Ele procedia de Deus. Afinal, todos os profetas do Antigo Testamento também foram rejeitados.
Por quê? De onde será que nos vem a mania de rejeitar aqueles que - mesmo se destacando por suas excepcionais qualidades - têm uma origem comum à nossa? Não seria pura inveja?
É bom meditar sobre isso, uma vez que parece comum que sejamos mais solidários na dor e no fracasso de alguém, do que quando da sua alegria e do seu sucesso. A inveja é mais frequente do que imaginamos e é fácil percebê-la nos outros, mas muito difícil admiti-la em nós.

Jesus foi rejeitado em sua terra natal, como o é por todos aqueles que se acham autossuficiente, excluindo Deus de suas vidas. Mas, como a verdade não morre jamais, é preciso descobrir Sua presença que é misericórdia, amor e bondade. O próprio Filho de Deus nunca abandonou os que recorreram a Ele em suas necessidades.
- Luiz Carlos do Nascimento -

2 comentários:

Aliny disse...

oie miguxinha ehhhh 2ª feira eh complicado ;p a Free-da deve ser mt apegada em vc..deste lar..amor....a Cristal tah feliz no sitio do tio/vô tem ate uma poltrona na sala e uma caminha chic..Tetesinha penso q temos q ser solidarios nas hs tristes e nas hs alegres...pq comemorar a felicidade de um amigo eh melhor do q ve-lo triste..Adorei o texto reflexao...tenha uma semaninha abençoada...Bjinhux

... Morgana disse...

Olá miguxinha! Tô voltando das férias! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Desculpa, deixei você preocupada com meu sumiço... devia ter avisado, né? Perdão! Esse seu cantinho continua muito bom! Beijos cintilantes. Morgana