quarta-feira, 18 de maio de 2011

Luz do mundo

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A luz é um símbolo muito forte do imaginário humano, sobretudo no inconsciente religioso. A luz leva à vida ou à esperança de vida; é o oposto de trevas ou escuridão; é a luta do bem contra o mal, das forças do mundo contra as forças espirituais, da luta do malígno contra as forças de Deus.
O Evangelho é a luz capaz de arrancar o mal dos corações e da sociedade e propor um dinamismo de libertação. Ele é mais que palavra de sábios ou de um líder, é Palavra de Deus.
Jesus é a Luz da eternidade que ilumina sem cessar nossa pobre humanidade. Sua Palavra nos questiona e incomoda aos que a rejeitam. Diante desta Luz é impossível ficar indiferente. Cada pessoa e cada comunidade devem se deixar iluminar pela Luz que é Jesus para assim poderem iluminar os caminhos da humanidade sedenta de vida.
Que nossa luz brilhe diante de todos os homens!
- Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

Reinaldo Fonseca disse...

Olá tetê! Bonita mensagem, seu blog tá muito bom.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Aliny disse...

Oie miguxinha acordei cedinho com minha mae falando assim ...yuppppp viva..tem garoa..yes terra da garoa q MARA ;p afff..hoje euzinha nao chorou soh meu irmao.."Quero caminhar do seu lado e segurar sua mão...Mão que me abençoa e me perdoa...E afaga o meu coração...Estrela que nos guia....Luz Divina, o seu amor nos conduz
Essa Luz....é claro que é Jesus, essa Luz" (Roberto Carlos) continuando ...Sigo em paz no caminho..da vida pq..o caminho..a verdade..a vida eh vc..por isso t sigo...Jesus meu amigo :)Linda D+ essa musica do RC neh? deixo meu carinho eterno..tks pelo carinho...Bjinhux

Aliny disse...

ops..a letra da musica do RC eh minha homenagem ao seu post e a Jesus Cristo...resumindo euzinha entendi o post..eh uma belissima reflexao :)