segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fragilidade humana

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Dependemos continuamente da graça de Deus, pois grande é a nossa fragilidade humana.
Na liturgia de hoje, Paulo demonstra que tem clara consciência de sua fragilidade e fala para os coríntios como se falara para nós hoje: "somos frágeis e humanas criaturas. O mais importante é a graça de Deus". Para ilustrar, ele usa a imagem dos vasos de barro que recordam a nossa origem, de onde viemos e de que massa somos feitos.
Precisamos responder como Paulo, pondo-nos à serviço do Senhor, anunciando e pregando o Evangelho, com a certeza de que a obra não é nossa, mas de Deus.
No Evangelho, Jesus nos ensina que o verdadeiro discípulo não é o que manda, mas o que serve e aceita a vontade de Deus. O Reino é serviço, doação, generosidade e não busca de poder, de prestígio e privilégios.
Devemos nos lembrar sempre que contamos com a graça de Deus em tudo e por tudo. Temos o tesouro conosco, mas não nos esqueçamos que carregamos o tesouro em vasos de barro.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

Aliny disse...

oie tia qto ao seu coment q linda a musica q vc canta:) + Deus disse faça por onde q eu t ajudarei:) vc nao acertou :p qto a caixinha de coments..Se carregamos o tesouro em vasos de barros temos q ter mtttt cuidado p nao derruba-los e ficarmos sem o Tesouro..uma semaninha abençoada..Bjinhux