quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Crescendo no amor

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Na primeira leitura de hoje, Paulo se refere aos gentios convertidos que viviam a fé e serviam o Deus vivo e verdadeiro. Entre eles havia amor cristão e eles eram esforçados na caridade. O objetivo de Paulo ao escrever à essa comunidade era incentivá-los a crescerem mais pois é imprescindível crescer no amor.
A falta de amor cristão compromete a mensagem do Evangelho. Sem ele, quando perseguidos faltam forças para suportar as provações. Os companheiros de fé formam uma família: o amor de Deus e o carinho que desenvolvem como família cristã fortalece a todos.

O amor sempre foi e sempre será um fator de união. Vindo de Deus, jamais acabará. O amor é uma característica do novo reino.
A comunidade cristã deve crescer no amor recíproco e para com todos, preparada sempre para a vinda do Senhor.
O tempo cristão é o tempo da espera de Deus, motivo de agradecimento e confiança.
- Arnaldo Hoffmann Filho -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie tia ontem fui pelo titulo do post e na hora de interpretar fiquei falando dos maus exemplos..+ eu reli agora ..entendi e compreendi :)) O Amor...O Amor.. perae..resumindo Sem Amor nao somos verdadeiros cristaos pq Deus eh Amor..e se Deus eh Amor p seguir os ensinamentos temos q nos esforçar mt e crescer no Amor..amor ao proximo..ate p falar sobre o evangelho tem q ser com mt Amor no coração...tia tks por sempre me ajudar qdo me atrapalho ..t amodoluuu...Bjinhux

Maria Luiza disse...

Fiquemos pois vigilantes! E que o amor seja sempre fruto de união! Lindo final dde semana, com meu carinho. Bjbjbj!