quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Deus ama ao que dá com alegria!

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Paulo insiste ao dizer (primeira leitura de hoje) que nada perde aquele que é generoso. É como semear. Aquele que pouco semeia terá resultados minguados. As ricas plantações serão apreciadas por aqueles que investem mais. Assim deve ser com nossa bondade. Ela deve refletir aquilo que Deus é em Sua essência e alcançar os propósitos do Criador.
Os bens materiais nem sempre virão. Além de estarem condicionados à graça divina dependem de nossa capacidade para dministrá-los. Os bens espirituais são certos pois são promessa de Deus para nós. Muitos recebem o amor, têm amigos, são generosos e ricos no conhecimento de Deus. Fazem tudo com alegria e Deus ama a quem age assim.
Aquele que é egoísta e só pensa em si não tem amigos e vive numa solidão doentia. Ser avarento é como deixar escapar as melhores oportunidades da vida. É viver sem fé no Deus que tudo pode. Deus, em graça, recompensa aqueles que acreditam nEle.
- Arnaldo Hoffmann Filho -

Um comentário:

Marina disse...

Ser generoso é difícil. Cada vez mais as pessoas querem o que têm e o que não têm, cobiçam o que é dos outros! Precisamos da força de Deus.

Continuação de uma ótima semana!
Visite-me: www.meditandosobredeus.blogspot.com