terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ser como criança

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Quanto se gasta no mundo no esforço de ser o maior? Por conta da vaidade, nações, governos, atletas, artistas e muitas pessoas desfilam na passarela da mediocridade.
Como é belo, significativo e fundamental o ensinamento de Cristo no Evangelho do dia... "Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior no Reino dos Céus. E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe. Não desprezeis nenhum desses pequeninos".
A criança, em sua simplicidade, não aprendeu a odiar como os adultos, não é discriminatória, não é racista, não pergunta pelas melhores coisas e enquanto simples e ingênua existe uma disponibilidade maior para crer e aceitar as propostas do Reino dos Céus. Ser criança é um gesto de fé que aceita a boa nova de Deus sem questionar ou raciocinar.

Querem ser grandes no Reino dos Céus?
Sejam simples como as crianças. Estejam prontos para aceitar a grande oferta divina. Sejam espontâneos. Deem sorrisos. Vivam com alegria e simplicidade.
A beleza da vida está em descobrir a grandeza das coisas pequenas e do amor-serviço ao humilde.
- Arnaldo Hoffmann Filho -

Nenhum comentário: