quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Um mundo melhor

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Num mundo de tantos valores e entreterimentos há um crescente interesse pelo "besteirol". Alguns artistas são super valorizados, cenas de sexo explicito na TV e detalhes da vida íntima dos famosos são mostrados e imitados por muitos outros. Falta-nos exemplos melhores.
Existem bons exemplos que precisariam se evidenciados mas, infelizmente, a sociedade não tem interesse. Cresce, por conta disso, a mediocridade e a miséria humana.
No Evangelho de hoje, Jesus apresenta um exemplo na pessoa de Natanael.
Felipe o convidara a ir ter com Jesus. A princípio, Natanael ficou em dúvida em aceitar, mas por fim, foi com Felipe para ver de perto o Messias esperado. Quando se aproximam, o próprio Jesus elogia o caráter de Natanael: "verdadeiro israelita", "não há maldade nele". Natanael teve que render-se à evidência do conhecimento que Jesus havia manifestado e reconheceu nEle o Filho de Deus, o Rei de Israel.

Que tipo de marcas estamos deixando em nossa sociedade?
Quais são os nossos projetos de vida?
Jesus apontaria para nós como exemplo de bons educadores?

Há falta de gente assim... Mas podemos reverter este quadro e colaborar para um mundo melhor, mais altruísta e cristão.
- Arnaldo Hoffmann Filho -

3 comentários:

Aliny disse...

Oie tia vim do blog da vovó Nadjinha tah tocando uma musica acho q eh cigana...+ um sonzinho legal...nao assisto novelas..a unica coisa q amodoro assistir eh o Chaves..mudar ??? nao sou moralista nem quero julgar nem poderia neh pq nao sou Deus p julgar ..+ passeatas gay.. passeatas p liberar drogas..passeatas das vagabundas..penso q podemos mudar + eh complicado ...minha vó q fala Meu Deus q Mundo eh esse??? tia nao sei como interpretar o texto entao escrevi o q vejo atualmente..um finalzinho de 4ª feira abençoado...Bjinhux

Maria Luiza disse...

Continuo achando que nossa responsabilidade ainda é muito grande se nos propusermos a evangelizar. Devagar a gente consegue levar alguém para Cristo!
Temos blogs católicos para isso, não é? Bjbj, Tetê!

MARY disse...

Olá,Amiga Tetê!Tudo ok?
Vamos colaborar para um mundo melhor, mais altruísta e cristão!!!
Se vc gosta de decoração e tb quizer conhecer a Cama mais cara do mundo,passe no meu blog "Natureza Femina",pra vc ter idéia do preço desta cama!
Ótima Quinta!
Beijos,
Mary.