quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Santos Arcanjos

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Celebramos jubilosos os Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, mensageiros de Deus e protetores de Seu povo. Desde o Antigo Testamento vemos estes amigos de Deus socorrendo Seu povo.
Miguel (quem é como Deus?) é o Arcanjo que se insurgiu contra satanás e seus seguidores. É o defensor dos amigos de Deus e protetor de Seu povo.
Gabriel (força de Deus) revelou a Daniel os segredos do plano de Deus, anunciou a Zacarias o nascimento de João Batista e a Maria, o de Jesus.
Rafael (Deus curou) acompanhou e protegeu Tobias nas peripécias de sua viagem e curou-lhe o pai cego.

A primeira leitura de hoje expressa a esperança do povo de Israel, que acredita em novos tempos e na instauração do Reino duradouro. No Evangelho, Jesus se apresenta como a nova e definitiva Aliança que une Deus a humanidade: Ele abriu as portas de acesso a Deus e está iniciando uma nova comunidade de irmãos que vão surgindo à medida que cada um se encontra com Jesus e, oralmente, eles vão comunicando um ao outro a grande descoberta: "encontramos o Messias, Jesus, um Deus humano, amigo e redentor da humanidade".
Com essa visão messiânica, os cristãos de ontem e de hoje abraçam Jesus como Mestre, Messias e Filho de Deus, fazendo dEle seu referencial de vida eterna.
O mal nunca vencerá o bem; a violência não vencerá a harmonia, nem a injustiça a paz, porque o Senhor fincou raízes de amor no meio de Seu povo.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

Maria Luiza disse...

"O Senhor fincou raízes de amor no meio de Seu povo". Isso é lindo , muito lindo mesmo. Ontem vim da Aliança de Amor, da Mãe Rainha impregnada de amor de Deus para com seu povo. Fiz postagem sobre o amor no Alquimia e citei o amor através de Isaías,dois versículos que eu amo e colocava na primeira folha dos cadernos dos alunos; chego aqui, essa explicação fenomenal. Depois a missa da Canção Nova pelo padre do Pai do Divino Amor Eterno. Que bacana! estou suspirando até! beijão!

Aliny disse...

tentando pela 4ª vez

Aliny disse...

entendi entao vamos ao coments..Miguel ..Gabriel e Rafael acho lindoooooo esses Nomes :) tia ando cansadinha d+ pq mt prova..fds venho menos cansadinha ... Bjinhux