domingo, 1 de janeiro de 2012

Maria, Santa Mãe de Deus

Após serem visitados pelo Anjo, os pastores imediatamente se dirigem até Belém e encontram o Menino Jesus deitado na manjedoura, ladeado por seu pai José e sua santíssima mãe Maria. A Virgem do Silêncio sabia que estava diante do maior evento da história: Deus tinha se tornado uma criança pobre e indefesa. Diante de tal mistério, Maria silencia e guarda todas essas maravilhas em su coração.
Em nosso mundo agitado constantemente por inúmeras informações e notícias, muitas vezes marcadas pelo sencionalismo, aprendemos com a Santa Maria de Deus que um coração que ama sabe silenciar e contemplar, pois quando a voz se cala, o silêncio fala.

Hoje é um dia de benção e de paz! Damos nosso primeiro passo neste novo ano.
Que Maria nos conduza nos caminhos de seu Filho bendito, na construção da paz e da fraternidade universal. Com a proteção dessa Mãe querida, que todos tenhamos um abençoado Ano Novo, em que possamos viver, conviver e amar, assim como somos amados por Deus.
- Frei Diego Atalino de Melo -

Um comentário:

Maria Luiza disse...

Tetê, como está o seu primeiro dia deste ano, dia da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus? Também Dia Universal da Paz? Celebrar a Mãe de Deus é colocar nossa confiança e intercessões nos cuidados dela! Tenha uma abençoada semana!