segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Protagonistas da verdade de Deus

Jesus está em missão de paz, de justiça e ordem no mundo da vida. Vivendo no contexto sociocultural desse mundo no seu tempo, Jesus se depara com com uma mentalidade humana cega da parte dos escribas, seres humanos da lei pela lei.
Com a força do Espírito Santo, Jesus realiza as maravilhas do Reino dos Céus mas, é acusado de estar possuído por demônios. Seus acusadores se recusam a admitir que fazer o bem vai muito além das ideologias hipócritas. Jesus enfrenta com serenidade e lucidez essas duras acusações por causa de Sua atividade messiânica voltada ao serviço da paz, da justiça e do bem comum.
O povo precisa de bons pastores para conduzí-lo e salvá-lo das falsas ideologias e dos que pretendem se aproveitar dele. O Espírito de Deus santifica Seu povo e o mantém em unidade. Jesus nos ensina que há um projeto novo no relacionamento humano: a prática do bem, pois tudo o que oprime é contrário à vontade divina.
É preciso que façamos nosso esforço para que se realize entre nós o Reino de Deus. Ele espera e conta com nossa colaboração para a realização da verdade no mundo. Nenhum esforço sincero será em vão. O Evangelho nos ilumina e orienta quanto ao jeito certo de tornar vivo o Reino do Senhor.
Sejamos, pois, protagonistas da verdade de Deus no mundo!
- Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

Ane disse...

Graças a Deus que "nenhum esforço sincero será em vão",principalmente na obra de Jesus,não é?Abraços!

Aliny disse...

oie tia como chove neh? Eh verdade tudo q oprime nao eh da vontade do Pai..e vamos praticar o bem...linda semaninha p vc's...Bjinhux

... Morgana disse...

Olá dinda querida! Seus cantinhos são muito bons! Você me inspira!Beijos cintilantes. Morgana