sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Jejum: desejo de conversão

Deus vem em busca de nossa humanidade na sua mais profunda realidade. Cristo é a luz da eternidade que veio para iluminar todos os homens da terra. Essa luz nos guia no caminho da verdade, da justiça e da paz. A justiça de Deus é Sua misericórdia, que nos abre para a eternidade e também para a vida de amor aos irmãos.
Quaresma é tempo de Deus e a hora propícia de nossa conversão. Prática comum entre os cristãos, o jejum deve ser visto como expressão do desejo de conversão e sinal de solidariedade. O jejum verdadeiro é o da caridade, que liberta e quebra o jugo de toda escravidão.
Jejum e oração se complementam com as obras de caridade e com a prática da justiça, sem a qual não haverá vida em Cristo. Jesus propõe e deseja que Sua misericórdia, Lei divina por excelência, se realize entre nós.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

Brisa da Manhã disse...

Tetê, as postagens do retiro serão sempre aos domingos, tá? Já coloquei os links dos participantes lá no post! Beijos suaves da Brisa da Manhã/Maythe

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Orvalho do céu disse...

Olá,querida
Neste ano o jejum meu foi escolhido pelo próprio Deus... como me é difícil... mas Deus saberá o porquê...
Bjm de paz e esperança