domingo, 5 de fevereiro de 2012

Não há vitória sem luta!

A constatação da fragilidade humana não deve paralisar nossas ações. Quando nos deparamos com as fragilidades e limitações da vida, somos tentados ao desânimo mas, na perspectiva da fé, reconhecendo a força redentora da Palavra de Deus, nossa fragilidade é convite à liberdade plena, para que testemunhemos o amor de Deus no serviço de Seu Reino.
Jó estava em profundo sofrimento (primeira leitura), por isto classificou a vida humana como uma “luta”. Talvez, se ele estivesse em momento de alegrias, teria outra visão da existência. Mas é bem verdade que nós, humanos, ganhamos a vida com “luta”. A vida só é ganha, licitamente, com luta!
Mas a luta não é, necessariamente, uma coisa ruim. É muito prazeroso no final de uma etapa de trabalho duro/estudo puxado, em que enfrentamos diversas adversidades, alcançarmos a vitória. A luta intensa faz com que valorizemos mais a conquista e nos faz sentir bem, nos faz sentir vivos, nos faz sentir gente.
Conhecendo nossas fraquezas, reconhecemos a grandeza de Deus, que nos convida ao anúncio do Reino. Louvado seja Deus por nossas lutas diárias!
- Sandro Bussinger Sampaio -

2 comentários:

Orvalho do céu disse...

Oi, amiga
Estou na "luta"... um dia alcançarei a "vitória" se for da Vontade de Deus!!!
Vou pro Santíssimo agora... faz parte da "luta"...
Bjm de paz e esperança

Aliny disse...

Oie tia q D+ seu post :) penso q sem luta nao existe a vitoria..faz parte ...pq depois vem a recompensa..agora tem as vitorias ilicitas + essas nao sao de "Deus"..adorei o texto..yes aprovetei mt o fds ..tks pelo carinho =) uma semaninha abençoada p vc's...♠ passatempo p as meninas... ╡ ╡ ∙╧ Bjinhux