quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sinal da misericórdia do Pai

A Palavra de Deus é para todos os povos e nações. Deus não pune Seus filhos, antes, envia profetas que anunciam a conversão e até nos manda Seu próprio Filho, sinal verdadeiro do amor e da fidelidade ao Pai. Deus, em Seu amor, nos reserva sempre a possibilidade de reconciliação, e nos dá a oportunidade de um novo futuro.
Jesus é o sinal pleno desta vontade divina para todos os povos. O Senhor nos convida a acolher a Palavra e fazer penitência. A busca por sinais extraordinários sempre fascinou certos grupos religiosos. Mas todos podemos descobrir os “sinais dos tempos” que se manifestam no dia a dia da comunidade e da sociedade. A conversão nos ajuda a perceber esses sinais.
A Quaresma é o tempo propício para nossa conversão. Fechar-se à Palavra de Deus é exigir outro sinal além de Jesus, que é a misericórdia do Pai para nós. Quem não O acolhe traça seu próprio destino.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki