sábado, 25 de fevereiro de 2012

Verdadeira conversão

Jesus quer salvar a todos, o problema é que nem todos querem ser salvos. Levi, que depois trocou o nome para Mateus (este costume indicava uma conversão de vida entre os judeus daquela época), era um cobrador de impostos, ele trabalhava para o Império Romano, contra o seu próprio povo, por isto era malvisto e até odiado pelas pessoas.
O Evangelho de hoje relata que Jesus não olhou nada disso, Ele olhou apenas o coração e o potencial que aquele homem tinha, e resolveu dar-lhe, então, uma segunda chance na vida. Levi, depois Mateus, largou tudo e se aventurou a viver a vida plena ao lado do Salvador.
Quantas vezes nós estamos precisando de uma segunda, terceira ou quarta chance na vida? Quantas vezes precisamos de uma conversão radical para o bem? Conversão não implica em mudar de religião, implica em mudar o coração.
Jesus está nos chamando a cada dia: “Segue-me”. No entanto, seguir Jesus requer renúncia, amor, altruísmo, obediência e muitas dessas coisas são dolorosas para o nosso ego. Mas, quando fazemos a experiência radical de Cristo, nos abandonando em Suas mãos, mudando o rumo de nossa existência, buscando a glória de Deus e o bem do próximo, aí encontramos a verdadeira conversão.
Que alcancemos, diariamente, esta graça!
- Sandro Bussinger Sampaio -

Amanhã será o primeiro dia do Retiro da Quaresma! Ainda dá tempo de você se engajar...
Click aqui e deixe o seu comentário!

2 comentários:

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Sinais do Reino! Paz e Bem! Beijos Mabel

Orvalho do céu disse...

Olá, querida
O seguimento radical implica em renúncia a si mesmo (nós)... mas vale a pena!!!
Onde iremos a não ser a Cristo Jesus???
Bjm de paz e alegria