sexta-feira, 2 de março de 2012

Deus nos ama e nos exorta

Quando Deus nos dirige Sua Palavra e nos exorta, é para nosso bem e para que sejamos fiéis. Se acolhemos Sua Palavra ela provoca nossa conversão. A Liturgia de hoje nos mostra que temos responsabilidade diante dos outros e Jesus, o Cordeiro imolado, vem e nos ensina que o mal que cometemos é nossa responsabilidade e nos mostra que nossa justiça precisa ser maior que a dos escribas e fariseus.
Deus ama a vida e não quer que nenhum de nós se perca. A justiça divina é Sua misericórdia. Bebendo dessa fonte viveremos em comunhão com Ele e com os irmãos. Quem vive só para si não é feliz nem faz os outros felizes.
A Quaresma nos convida à transformação do coração e à conversão. Peçamos nossa conversão nesta Quaresma, pois, quem não percorre a trilha da conversão não pode ingressar nas alamedas esplendorosas do Reino.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! Aquilo que você semear, isso também colherá, portanto, semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!