sexta-feira, 9 de março de 2012

Jesus, rejeitado ou acolhido?

Os evangelhos nos falam que Jesus foi aceito por uns e rejeitado por outros. Os que sentiam incomodados pela verdade de Sua fala e de Seu comportamento armavam laços para derrotá-lO.
Ao longo de nossa vida fomos sendo apresentados a Cristo Ressuscitado. Respiramos Cristo em casa, pouco a pouco fomos apresentados a Cristo. Na verdade de nosso coração de criança e adolescente, O acolhemos com imensa sinceridade.
Na história dos cristãos houve rejeição. A Pedra Angular foi rejeitada lá, no começo, jogada para fora de Jerusalém. Condenado a morrer, não acolhido. Hoje pode acontecer que pessoal e comunitariamente rejeitemos a Cristo no rosto de tantos que sofrem. Esquecemos que Cristo está no rosto de um marido fragilizado diante dos embates da vida, na criança que olha de um lado para o outro procurando os pais tragados pelas águas da enxurrada e não temos disposição para acolher Cristo na Sua Palavra. Não temos sede e fome dEle... é uma maneira de rejeitar a Pedra que tantos rejeitaram, sabia?
- Frei Almir Ribeiro Guimarães -

Um comentário:

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel