quarta-feira, 7 de março de 2012

Serviço com amor

Estamos vivendo a Quaresma, e a Palavra do Senhor vai penetrando nossa vida. Se isso está se realizando em nós, é Deus que nos concede Sua graça.
O profeta Jeremias, como mensageiro de Deus, sabe o que diz ( primeira leitura de hoje ) e o valor do que anuncia e, por isso, mesmo sofrendo ultrajes, coloca toda sua esperança no Senhor. Certamente nós temos também algumas dificuldades na vivência e no testemunho da fé. Os que dão testemunho estão sujeitos também a certas incompreensões, e aí se firma o testemunho. É atendendo às exigências da fé que damos nosso testemunho.
A conversão não é sentimento ou satisfação emocional, mas serviço prestado com amor. Por isso, o próprio Jesus veio nos dar a vida e nos servir no amor. Jesus não veio para ser patrão, mas servo e o Seu serviço foi ao extremo, até à morte, aceita por amor. O anúncio de Jesus é cheio de esperança e no término de sua missão está a vida e a vitória.
Serenidade, paz e alegria dominam o existir cristão.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly