terça-feira, 24 de abril de 2012

Alimento para o espírito

No post de ontem falamos no esforço para buscar alimento para o espírito e no Evangelho de hoje, Jesus nos dá a receita para resolvermos a questão da fome e da sede da Palavra que nos traz substância espiritual.
Eu sou cristão de berço. Nasci, fui batizado e desde cedo meus pais me alimentaram espiritualmente. Sei que eu tenho um Deus que me guarda, aprendi a ler a Bíblia e a usá-la no meu dia a dia, aprendi a orar todos os dias ao levantar e ao dormir. Sempre fui muito bem nutrido com a Palavra de Deus, o que fez de mim uma pessoa segura e sempre esperançosa. Mesmo assim, em alguns momentos, relaxei um pouco e me vi com com fome e sede de retomar o meu convívio com o Pai. Mas vale a pena dizer que nunca é tarde para encontrar este alimento que é pão para a vida.
O que me preocupa são as pessoas desnutridas por nunca terem tido a oportunidade de uma alimentação tão rica e com tanta fonte de energia para suportar os fardos da vida. A estas o nosso dever é ajudar a alimentá-las com as palavras de Jesus: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim já não terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede” (Jo 6,35).
Estamos diante de um banquete que pode ser saboreado com alegria. Não existe mensagem tão bela quanto esta!
- Douglas Moacir Flor -

4 comentários:

Aliny disse...

Oie tia..vim refrescar meu pezinho e purificar meu espirito :) Eh verdade... "Não existe msg tão bela qto esta" D+ esse banquete q pode ser saboreadi com alegria :) fiquem com Deus..Bjinhux.. vou deixar passatempo p as meninas >>> ╝ ╝ um p tia ╝

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Que o nosso alimento não seja só o perecível!!!
Bjm de paz

Casinha das Gifs ^^ disse...

Bom dia linda da Dinda!!!

Não existe mensagem mais linda que esta mesmo! Uauuuuu...
Exatamente isso que vem acontecendo comigo... Eu escrevo, escrevo e na hora de publicar, cadê o comentário? rsrs.... Some tudo! rsrs...
Agora aprendi a salvar o comentário antes de publicar, acredita? Assim não preciso escrever tudo de novo ^^
Vou testar um código aqui do Reblogger, vamos ver se vai dar certo!

Obrigada pelo carinho amada e tenha uma ótima e abençoada semana!
Beijinhos no coração da sempre Dinda... TATIANA BERTOLIN

vanderlei disse...

Bom dia, claro que o dia será bom, com uma texto como esse, parabens, seus textos são de pura espiritualidade, e verdadeiros mais uma vez parabéns, grande abraço.
Vanderlei