quarta-feira, 11 de abril de 2012

Coração lento, pouca inteligência ou falta de fé?

O puxão de orelhas de Jesus aos Seus discípulos (Evangelho de hoje) foi duro e serve também de lição para nós. Apesar de todas as evidências, de nos depararmos com as Escrituras, lermos as promessas registradas pelos Profetas e o cumprimento da profecia no Novo Testamento, a dúvida ainda paira na cabeça de muitas pessoas. Coração lento, pouca inteligência ou falta de fé?
Deus, através do Espírito Santo, incute em cada um de nós a fé que nos ajuda a viver a vida em plenitude e acelera o nosso coração para que com maior rapidez o Evangelho possa ser sentido e vivido. Sem esta presença seríamos lerdos demais para compreender e fracos para aceitar a ação transformadora de Deus em nossa vida.
Por isso, é importante buscar diariamente a Deus, pedindo que nos ilumine através do Espírito Santo e nos mostre o caminho da fé.
- Douglas Moacir Flor -

3 comentários:

Brisa da Manhã disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly

Aliny disse...

oie tia fiquei mt feliz ao ler seu coment :) depois q vc me ensinou q tem q orar p o Espirito Santo euzinha oro toda noite...e qdo oro lembro de vc :) oro p Sagrada Familia..Nossa Senhora..Sao Francisco de Assis..e p meu Anjinho da Guarda..ah lembrei uma senhora q mora aki no predio falow..menina se vc reza p Sagrada Familia nao precisa rezar p Nossa Senhora..euzinha respondi sei q Nossa Senhora eh a Virgem Maria mae de Jesus e ela sabe q eu sei entao ela nao vai ficar zangada se rezo duas x p ela ...quem tem pouca fé tah sempre confuso das ideias...tia desculpa a interpretação + eu resumi ok :)reuzinha era confusa depois q comecei pedir Luz p Espirito Santo tudo foi ficando facinho de entender...respondi por experiencia minha ... Bjinhux