segunda-feira, 16 de abril de 2012

É preciso nascer de novo

No Evangelho de hoje, encontramos um diálogo entre Nicodemos e Jesus. O fariseu conhecedor das Escrituras, reconhece Jesus como vindo de Deus pelos sinais que Ele faz e Jesus o ensina que quem não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus. E Nicodemos questionacomo pode um homem nascer de novo sendo velho?Jesus é muito didático ao explicar o que significa nascer de novo.
Nascer de novo é permitir que o Espírito de Deus tome conta da nossa vida, faça parte do nosso ser. Muitas pessoas nascem e vivem suas vidas afastadas de Deus e nada levam consigo. Pelo batismo, sacramento que marca a presença de Deus em nós, renascemos ou nascemos de novo e passamos a pertencer ao Reino de Deus.
Nascer de novo significa vivermos uma nova vida onde o nosso viver é resultado total do amor incondicional do Pai. É nos sentirmos transformados pelo poder do Espírito Santo. É sermos diferentes e felizes porque fomos amados primeiro e agora somos capazes de amar também o nosso próximo.
- Douglas Moacir Flor -

3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Ontem estava meditando nessa Palavra... chego a conclusão de que morremos e nascemos diariamente...
Bjm de paz

... Morgana disse...

Olá miguxinha! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Aliny disse...

oie tia D+ seu post ...penso q renascemos tds os dias..ou morremos ..depende de cada um a escolha ...uma semaninha abençoada..Bjinhux