quarta-feira, 25 de abril de 2012

Humildade, esforço e doação

Um dos grandes problemas enfrentados hoje em comunidades, empresas, organizações é o relacionamento. As pessoas têm dificuldades em conviver com os outros. Estamos tão preocupados conosco, com os nossos interesses, com as nossas coisas, que nos esquecemos de conviver.
Quando não conseguimos conversar com os outros de igual para igual, quando não praticamos pequenos gestos como cumprimentar, estender a mão e dar atenção às pessoas, estamos agravando os problemas de relacionamento. Não existe solução para isto se a iniciativa não partir de cada um de nós. Precisamos refletir sobre nossas atitudes, nossos comportamentos e nosso espírito de humildade.
Revestir-se de humildade é agradar a Deus resolvendo os problemas sérios de relacionamento. É uma questão de cuidado, esforço e doação. Se soubermos ceder aos nossos interesses em detrimento dos da coletividade estaremos dando um passo para um mundo melhor.
Quem ama de verdade, reveste-se de humildade, colocando seus dons a serviço dos outros, sem nada esperar em troca.
- Douglas Moacir Flor -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie tia ..as pessoas tem dificuldades em responder um bom dia..vc diz bom dia e a pessoa finge na escutar..sera q pq eles estao com xoninho??? ;p euzinha msm meio q dormindo falo Bom diaaaa..e tirando os q tem nariz impinado ...aff..bom faço a minha parte..e nao preciso de esforço ..q interpretação bem pessoal neh? mas nao posso responder pelo outros q nao respondem meu bom dia ... tia t amodoroooooo..e boa tarde :))) Bjinhux

Aliny disse...

tia como q vc faz p deixar seu nominho vermelhinho no coment?? vc e a miguinha Taty conseguem..acho bunitinho :) fica coloridinho e fowfinho..