terça-feira, 3 de abril de 2012

Lobo entre cordeiros

Vivemos hoje o que muitos chamam de sociedade do relacionamento. Para as empresas, investir em relacionamento ajuda na produção, na criação e na formação de um ambiente equilibrado. Quando todas as pessoas seguem a mesma direção, buscando estabelecer metas em prol do grupo, encontramos um ambiente gostoso de viver.
Quando pessoas divergem e existe guerra de poder ou interesses escusos, o resultado pode ser desastroso. A figura de um traidor na equipe apavora a todos. Quem será? Normalmente só descobrimos os traidores na hora em que tudo está a ponto de estourar. Algo trágico aconteceu na equipe de Jesus...
Os discípulos de Jesus, inseguros e com medo, ficam mais apavorados ainda. O espírito de grupo se quebra e as consequências a partir disso são trágicas. Dinheiro, corrupção, traição... o que são algumas moedas em troca de uma relação sadia e duradoura? No mundo de hoje também encontramos pessoas que traem por tão pouco... O que Judas ganhou com a traição? Absolutamente nada e ainda perde tudo, inclusive a vida.
A história nos faz refletir sobre nossos relacionamentos com Jesus e com as pessoas que nos cercam. Que Deus nos dê sabedoria para administrar do melhor modo a vida, sempre zelando por relações saudáveis. Nenhum dinheiro do mundo paga este bem estar. É uma questão de caráter, que se aprende a conservar a partir do Evangelho e da salvação que de Jesus recebemos.
- Douglas Moacir Flor -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie tia eh verdade tem mts lobos disfarçados de cordeiros..precisamos orar mt p q Deus no de sabedoria e tb p afastar de nos os lobos disfarçados de cordeiro..esses sao os piores..adorei seu post :) Bjinhux

Orvalho do céu disse...

Olá, querida

Nas hora "h" os falsos amigos fogem... é isso mesmo: lobos na pele de cordeiro...
Somos um pouco deles em alguns momentos diante de Jesus...
Bjm de paz