quinta-feira, 12 de abril de 2012

Marcas divinas

Jesus conviveu o dia a dia com Seus discípulos e agora, ressuscitado, aparece em Sua glória. São aparições rápidas mas marcantes e, é reconhecido pelos seus.
Maria o reconheceu quando Ele a chamou pelo nome. No Evangelho de hoje, Ele é reconhecido pela forma como partiu o pão. O Filho de Deus encarnado deixou marcas na vida daquelas pessoas e o que nos marca, fica para sempre.
E nós, que sinais reconhecemos em Jesus? Não convivemos com Ele, mas lendo os relatos, o Salvador marca a nossa vida pelas atitudes, pelas palavras, pela força de um Deus que hoje é segurança na vida de cada um de nós. Nosso mundo continua cruel, o ódio continua tomando conta do coração. A inveja, o egoísmo, tudo ainda é muito igual.
O importante é que de Jesus herdamos marcas que são fundamentais para todo cristão: amor, solidariedade, doação, perdão. Que possamos nós também deixar marcas profundas de amor na vida das pessoas com quem convivemos.
- Douglas Moacir Flor -

4 comentários:

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki

Aliny disse...

Oie tia aki tah caindo um chuvao com relampagos e trovoes q dah um medao ...nuxa tia pior q tudinho q tah no texto eh verdade..odio..inveja..egoismo..etc..etc..+ tb tem os q aeguem os ensinamentos de Jesus Cristo..q eh o amor ...doação..etc..etc..resumindo sempre vai existir pessoas do bem e pessoas do mal..e assim caminha a humanidade com seu livre arbitrio..+ tudo tem um preço neh? pq colhemos o q plantamos..tia penso q interpretei certinho :) + se nao for o q falei (escrevi) vc favorzinho me corrige tah? :) Bjinhux

Aliny disse...

Opss..corrigindo ali>>> + "tb tem os q seguem os ensinamentos de Jesus Cristo"no lugar o s coloquei 1 "A" eh verdade tia rezar nao tem contra indicação vc falow pouco e disse tudinho :)

Aliny disse...

socorro.......qto mais eu conserto mas erro eu coloco....no lugar do S coloquei 1 A..e agora faltou o D...eh q cada trovao e relampago eu me assusto e me atraplho nas teclas.... deixa eu ler p mandar esse coment ;p ihhhhhh tia fiquei perdidinha com tantos erros q nao sei onde tah falta o q e pq falta...eu leio e nao entendo + nada .....