sábado, 14 de abril de 2012

Missão do cristão

A Palavra de Deus e a força da fé que dela brota não podem ser vencidas pelo poder temporal. A fé sincera e verdadeira dá-nos uma segurança inexplicável. A razão não é capaz de explicar tal sentimento que brota de dentro da alma. Por isso os sacerdotes, os anciãos e os escribas admiravam-se (primeira leitura) com a segurança de Pedro e João e, procuravam inutilmente calá-los.
A ressurreição de Jesus é a verdade suprema de nossa fé. E é essa verdade que deve ser anunciada pelos cristãos de hoje. O que nos cabe neste momento é refletir sobre a incredulidade de muitos e a dureza de coração daqueles que não entregam sua vida a Jesus. Muitos ainda resistem à mensagem da salvação e passam pela vida sem nenhuma chance de entrarem no Reino de Deus.
Mesmo depois de tantas provas, mesmo depois de tantos testemunhos, algumas pessoas são tão duras que não há maneira de amolecer o coração para que Jesus entre. Mas a nossa missão continua viva. Estamos aqui para anunciar e ajudar àqueles que permitem e se entregam.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

4 comentários:

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Sinais do Reino! Paz e Bem! Beijos Mabel

Aliny disse...

oie tia eh verdade arianos sao teimosos ...aki em casa tem dois sagiatarianos..mamy..eh como diz o seu post temos q fazer a nossa parte como cristaos e ajudar akeles que qserem Jesus e a salvação..opss..lembrei e o niver ?? fiquem com Deus..Bjinhux

Aliny disse...

ihhhh tem dois sagitarianos e vc vai ler e se perguntar dois?? ;p o Gu tb eh sagitario..

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Fiquei alguns dias sem visitar os blogs dos amigos devido à falta de tempo, mas com grande alegria que vejo que continua lindo seu trabalho aki no blog através de suas postagens. A DIVINA MISERICÓRDIA, que hoje celebramos é garantia e força para o desempenho de nossa missão.
Grande abraço, uma ótima semana para vc, na Paz e no Amor de Cristo ressuscitado,

Reinaldo Fonseca
Paróquia São Pedro e São Paulo