domingo, 8 de abril de 2012

Páscoa do Senhor

Se na Sexta-feira Santa nossa dor nos levou à reflexão sobre a importância do momento, hoje é dia de euforia, pois já somos sabedores de uma verdade: Ele voltou! Quando tudo parecia perdido, quando as forças e as esperanças haviam terminado, a boa nova é “Aleluia! Ele ressuscitou!” Não havia jornais, nem revistas, nem rádio ou TV, mas a notícia ecoa e o mundo todo sabe que Jesus Cristo é o Senhor.
Se tudo tivesse terminado na cruz, se lá a história fosse encerrada e o Mestre fosse sepultado, as nossas esperanças também teriam ido por água abaixo. O cristianismo, a nossa fé, só tem sentido pela vitória de Jesus. Ele prova que tem poder sobre a morte, venceu o diabo e venceu aqueles que não acreditavam nas promessas de um salvador, de um libertador.
O desafio agora é anunciar que este é o mesmo Jesus que hoje nós adoramos e que diariamente nos abraça, nos carrega, nos conduz por esta vida cheia de dificuldades. Mas Sua mensagem nos ajuda a superar tudo, nos leva à vitória certa.
- Douglas Moacir Flor -

4 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! FELIZ PÁSCOA!Samantha

Maria Luiza disse...

Tetê, Ele ressuscitou, que lindo e que missa a da grande Vigília Pascal. Tive a maior alegria, pois li a 1ª Leitura do Gênises, a narração da criação e para minha maior surpresa, na homilia quando o padre foi mencioná-la elogiou a minha proclamação, a minha empolgação tomou conta que ele foi sentindo e vendo todo esse momento! Fiquei feliz, pois nunca vi um padre fazer isso com outros leitores. É que ele não me conhecia. Feliz Páscoa, amiga! Beijos pascoalinos!

Ane disse...

Cheguei a tempo de ver o post de páscoa.Cristo ressuscitou!Amém!

Aliny disse...

Oie tia euzinha viajei por isso a minha ausensia..estive ausente aki no seu cantinho + meu coração esteve sempre aki presente :) a sobre a Vigilia Pascal meu tio foi e ficou euzinha mamy e maninhos fomos embora pq estavamos dormindo na igreja...otima semaninha....Bjinhux