sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sexta-feira da Paixão

Hoje é um dia especial para todos os cristãos! Aprendi desde pequeno a olhar a Sexta-feira Santa como um dia diferente, de silêncio, reflexão e respeito. Pare e reflita: o Filho de Deus veio ao mundo para salvar você! Deus escolheu a morte de Jesus para que você pudesse viver.
Se este é para nós um dia tranquilo para reflexão, para Jesus foi um dia de exaustão. Ele passa parte do dia diante dos tribunais sendo julgado e sendo sumariamente condenado. A pior das condenações.... a morte na cruz! E, morre na cruz pagando por pecados que não cometeu. Ele se entregou, mesmo sabendo que não tinha pecado, para purificar os nossos.
A Sexta-feira Santa nos confronta com a morte para que cada um de nós sinta o peso do sofrimento do Filho de Deus. Hoje não há razão para sorrir, para brindar, para festejar... mas o que podemos dizer é que foi necessário, estava profetizado e precisava cumprir-se!
- Douglas Moacir Flor -

Um comentário:

Maria Luiza disse...

Tetê, a Sexta- feira da Paixão é emocionante. Sentir tudo com reverência é o que podemos fazer Grande abraço de Feliz Páscoa desejo a vc e sua família! Beijos!