terça-feira, 17 de abril de 2012

Uma vida de fé

A Palavra é anunciada com força e coragem no início da Igreja. Grande é a multidão e o fermento do Evangelho de Cristo vai penetrando a vida das pessoas e da sociedade.
As bases da vida de fé são a partilha, a fraternidade e a comunhão solidária. Quem é ganancioso nunca terá paz pois a vida só tem sentido quando há amor e partilha dos bens. A nobre vocação do cristão é partilhar sempre, a vida e os bens. Quem não nasce para o amor, nunca poderá ser feliz. Cristão não separa a fé da vida, e lá onde está o irmão com suas necessidades ele se faz presente.
Observe ao seu redor e veja quantas oportunidades diárias aparecem e nos chamam a tomar atitudes que transformam. Um simples sorriso, uma demonstração de carinho, paciência para ouvir os outros, uma palavra de conforto, uma mão estendida... O nosso viver só tem sentido se a nossa vida for uma prática do amor de Deus para conosco.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

5 comentários:

Marili Alves disse...

Que benção seu post, estava precisando ler isto, realmente é a pura verdade!Deus te abençõe

Regina F.Murbach disse...

Tetê, boa semana, Deus a abençoe. Para recebermos o carinho de Deus e das pessoas basta amar, amar sempre ,como Jesus nos ama. Bjs Regina.

Aliny disse...

Oie tia :) vim refrescar os pezinhos...Q reflexao eh seu post... praticar os ensinamentos de Jesus Cristo..amar..compartilhar..etc etc..soh existe esse caminho p q a Vida tenha sentido..Pe Ferdinando escreve textos facinho de entender neh?! Bjinhux

Casinha das Gifs ^^ disse...

Bom dia minha princesa!

Ai que linda mensagem!!! Nossa!
Toda vez que leio, eu sempre saio daqui mais serena, sabia? É impressionante como me toca interiormente ^^
Você sempre me verá por aqui e por todos os demais =D

Obrigada pelo carinho amada e tenha uma ótima semana!
Beijinhos no seu lindo coração da sempre sua dinda... TATIANA BERTOLIN

Roselia Bezerra disse...

Olá, queria Tetê
Um avida sem fé é como um depósito de alimento vazio...
Bjm de paz