segunda-feira, 14 de maio de 2012

De joelhos...

Compaixão... Jesus se encontra diante de um leproso. Uma pessoa que não tinha ninguém por ele, não havia lei que o favorecesse. Leprosos eram excluídos do convívio da comunidade e considerados malditos por Deus.
Aquele leproso aproximou-se de Jesus e, de joelhos, demonstrando humildade e confiança lhe suplica a cura. Jesus, cheio de compaixão, o toca e o cura. A compaixão está acima da lei, pois não era permitido tocar num leproso e, quem o fizesse, ficaria impuro. Curando-o, Jesus manifesta a presença do Reino na história humana.

Cada um de nós está representado neste leproso...
É preciso que nos aproximemos de Jesus com a humildade e a confiança de que seremos curados. E a lição que Jesus nos ensina nesse episódio é que devemos ter compaixão de nossos irmãos, principalmente dos excluídos.
- Ir. Jailda Rocha Caetité -

3 comentários:

Maria Luiza disse...

Tetê, que coisa linda esse comentário! "humildade e a confiança de que seremos curados." Ele veio para nos mostrar que a humildade é tudo! Grande abraço querida!

Aliny disse...

Oie tia a missa de ontem aki tb foi de emocionar..Q texto lindo..e sao tantos os excluidos neh?? uma semaninha abençoada.....t amodoroo..Bjinhux

Casinha das Gifs ^^ disse...

Bom dia Tetê querida!

Está melhor? rsrs... Comidinha de mãe a gente sempre exagera mesmo ^^
Foi perfeito sim o dia das mães! Apesar que dia das mães, pra mim, é todo dia =D
Nossa! Pelo visto sou bem parecida com Deus! rsrs...
A maioria das interpretações, são sempre as que levo no meu dia-a-dia =D

Obrigada pelo carinho amada e tenha uma ótima semana!
Beijinhos no coração da sempre sua Dinda... TATIANA BERTOLIN

http://casinhadasgifs.zip.net