quarta-feira, 2 de maio de 2012

Luz do mundo

Jesus é a luz do mundo, é a presença humana divina que revela a presença e o amor de Deus Pai. Jesus é a luz que espanta toda escuridão, a verdade que supera toda e qualquer dúvida.
Na vida, temos muitos problemas e enfrentamos obstáculos. O mundo à nossa volta é um desafio, contudo, a fé em Cristo faz com que não nos percamos. Jesus é o modelo, a meta que orienta nosso viver, nosso caminhar.

Quem eu quero ser daqui a dez anos? Que histórias quero contar aos meus filhos/netos/sobrinhos? Como estão os meus relacionamentos? A fé em Jesus faz com que repensemos ações, critérios, desejos e escolhas. Se não oferecermos resistência sairemos purificados desse diálogo; mudanças de comportamento acontecem.
A fé em Jesus nos faz pensa melhor também sobre o modelo de sociedade que estamos construindo. Em quem votaremos nas próximas eleições? Que políticas econômicas, sociais e culturais apoiaremos? Que cidadão somos? Como é a nossa relação com as outras pessoas, com o planeta, com toda a criação?
No meio de tantos caminhos e tantas possibilidades que o mundo oferece, temos dúvidas e incertezas. Temos medo pois sabemos de nossa fragilidade... Contudo, muito mais poderosa é a Luz que ilumina nossa vida. Pouco a pouco a fé vai curando nossas cegueiras, nossas paralisias, nossa surdez. E, que segurança temos caminhando sob essa Luz!
- Marcos Daniel de Moraes Ramalho -

Um comentário:

Aliny disse...

oie tia mt frio æ? virando picole?? nuxaaaa..... tia querida p esse post euzinha canto " Essa Luz so pode ser Jesus" Essa Luz so pode ser Jesus" otima semaninha..abençoada p vc's fiquem com a Luz de Jesus "Amem" Bjinhux