domingo, 6 de maio de 2012

Vencendo conflitos e tensões

Só permanecendo unido a Cristo o ser humano pode realizar obras que sejam frutos do Espírito. O cristão não produz obras de amor para ter recompensa depois. Unidos a Cristo aprendemos a total doação e entrega como Ele mesmo fez.
Como os ramos de uma árvore não podem produzir frutos se não estiverem ligados à seu tronco e raízes, assim também nós; sem uma profunda relação de amor com Jesus e de comunhão fraterna entre nós, seremos comunidade estéril, sem alegria e sem vida.
Conflitos e tensões, tanto em nível interno como externo, sempre farão parte da vida e da caminhada das comunidades cristãs. Somente guardando com fé a Palavra e enraizadas em Jesus pela comunhão fraterna, é que as comunidades cristãs encontrarão forças para enfrentar esses desafios e tornarem-se videiras fecundas, produzindo frutos de vida e salvação.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie tia euzinha mt feliz :) nao ..nao fui na Virada Cultural..mamy nao deixou ..ontem digo hoje de madruga tocou uma banda de rock internacional...era a unica q queria ver + qdo mae fala nao..eh NAO!! æ tia pergunta sera pq ela tah feliz?? adivinha???? vc nao vai adivinhar entao t conto..feliz pq leio os posts do Manancial e entendo...faz tempo q nao grito help neh? legal essa comparação com a arvore:) ja pensou sermos esteril?sem alegria e vida? Amodoro vir no Manancial..e Amodoro vc mttttt :) otimo finzinho de domingo e uma semaninha abençoada p vc's...Bjinhux

Casinha das Gifs ^^ disse...

Boa Noite fofa!

Agora já aprendi como se comenta sobre o Manancial, rsrs...
Aqui também foi bem agradável o dia!
Um solzinho bem gostoso! Deu até para usar camiseta, rsrs...
Show de bola! Comento agora lá e dá tudo certinho ^^
Só que não recebi nenhum sinal da Luzia ainda :(

Obrigada pelo carinho e tenha uma linda semana!
Beijinhos no coração da sempre amiga... TATIANA BERTOLIN

http://casinhadasgifs.zip.net