quinta-feira, 21 de junho de 2012

Andando pela fé

O livro de Josué, no capítulo 3, narra uma passagem da caminhada do povo de Deus. Vou resumir: não era para o povo esperar no arraial, pela abertura do caminho. Era para andarem pela fé. Deviam levantar acampamento, guardar seus pertences, formar fileiras para a marcha e seguir até às margens do rio Jordão, para que ele se abrisse. Se tivessem descido e para do na margem do rio à espera que ele se abrisse teriam esperado em vão. Precisaram dar um passo na água, para que o rio se abrisse.

Temos que crer na Palavra de Deus, e prosseguir avante no dever, embora não vejamos caminho algum por onde avançar. A razão porque tantas vezes nos vemos impedidos por dificuldades é que esperamos vê-las removidas antes de tentarmos passar.
Se avançarmos pela fé, o caminho se abrirá para nós. Muitas vezes ficamos parados esperando que o obstáculo seja removido, quando deveríamos seguir avante, como se não houvesse obstáculos.
- Lettie Cowman -

Um comentário:

Aliny disse...

Oie tia estou rezando ..vovó fazendo novena..e vai dar tudo certo..fisioterapia vai ser a cura :)andando pela fé chegaremos ao nosso destino e sem fé ficamos empacados..titia querida fique com Deus.. e estamos na corrente de oração.. Bjinhux