sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cura e reconciliação

Reconciliar-nos é tão importante para nós, como a água e o ar. Sem reconciliação não podemos viver, pois nela experimentamos de novo a alegria de viver. Reconciliar-nos é experimentar a misericórdia divina.
No tempo de Jesus, os leprosos eram colocados à margem. O Evangelho de hoje mostra que Jesus não só falou com o leproso, mas tocou nele. Jesus estendeu a mão para aquele leproso e disse: “Eu quero, fica limpo”. E o leproso pôde viver de novo. A misericórdia divina é assim, cura-nos por dentro e por fora.
No meio de nós, nem sempre os pobres são tratados como deveríamos fazer. Para libertar os oprimidos e pobres é preciso tocar nas injustiças, na corrupção, na ganância que insistem em ficar entre nós, dizendo a todos que é outro o projeto da vida humana.
Assim como purificou o leproso, Jesus faz espiritualmente conosco. Ele nos purifica dos nossos pecados, nos livra daquilo que nos faz viver separados da comunhão com o Pai. Por Sua misericórdia e graça, Jesus nos limpa o coração. É maravilhoso receber um toque de Sua mão e por Sua Palavra vir a cura sobre nós.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

5 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Reconciliar-se é ganhar vida nova e plena!!!
Seja abençoada e feliz!!!
Saudade...
Bjs de paz

Aliny disse...

oie tia :) yeebaaaa pesinho quentinho :) injsustica ..ganancia e corrupaçao eh o q + tem nesse mundao de Meu Deus ..infelismente..+ como Jesus nos purifa vamos seguir os ensinamentos de Jesus Cristo..um fds abençoado p vc's..Bjinhux

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! Aquilo que você semear, isso também colherá, portanto, semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Bia disse...

Boa tarde Tetê, vim conhecer seu cantinho virtual, ja estive aqui, mas não sabia como deixar comentario! Espero não ficar confusa como uma menina q conheço..rsrs... A comunhão diaria Com Deus através da oração, das eucaristia esse é o caminho para "Cura e reconciliação"Amiga fique com Deus, abençoada semana à vc e familia, Bjs