quarta-feira, 13 de junho de 2012

O Pai está te esperando

As parábolas de Jesus sempre encantam e fascinam. Muitas pessoas mudaram suas vidas ao lerem a parábola do Pai das Misericórdias...
Gostamos de marcar certos acontecimentos com ritos festivos: nascimento de uma criança, casamento, bodas... convidamos as pessoas que estimamos e elas comparecem com a roupa mais bonita, cabelos produzidos... o local da festa é decorado com arranjos de flores, colocamos uma toalha bonita na mesa, nos preocupamos em ter boa música, comida, vinhos, sobremesa de chocolate... e na festa, a alegria do convívio e a emoção do encontro.
Na parábola (Lc 15), o filho daquele senhor tinha chegado ao fundo do poço. O pai sofria com a sua ausência de seu filho amado. Lágrimas mornas desciam pelo rosto do pai cansado e quase desanimado com a abrupta e dolorida partida do jovem.
Um dia o filho voltou, trôpego, desfeito e arrependido. O pai o viu chegar, desceu a ladeira correndo e apertou o filho entre seus braços emocionados... O que se perdera, voltara. Coração mudado, reconhecido do amor de seu pai e certo de que a sua decisão de deixar o pai fora loucura. O pai deu uma grande festa: matou novilho gordo para o banquete e vestiu o filho com a melhor túnica.

Há festa no coração de Deus quando seus filhos se convertem. Seu desejo é sempre que os filhos voltem!
- Frei Almir Ribeiro Guimarães -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie tia...como foi no ortopedista? espero q esteja bem:) essa parabola eh mt linda..ela nos leva a refletir mttt..uma 4ª feira abençoada e com saude..fiquem com Deus..Bjinhux

Brisa da Manhã disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã