sexta-feira, 6 de julho de 2012

Deus é amor e graça

Nada escapa ao olhar de Deus. Ele tudo vê, até as atitudes mais escondidas. Conhece cada coração humano. A lei condena o pecado e pune o pecador, enquanto o Senhor perdoa o pecado e acolhe o pecador. Deus não é lei, é amor; não é punição, é perdão; não é castigo, é remédio. Quem entendeu isso entendeu tudo; quem não entendeu, não entendeu nada.
O Evangelho de hoje está articulado em três partes: o chamado do publicano Levi; Jesus, com os discípulos na casa de Levi; os fariseus criticam Jesus. O problema dos fariseus é o problema dos que na Igreja se consideram santos e justos e, tem dificuldade de aceitar o irmão que erra. Jesus aceita o pecador não depois que ele se converteu e se esforçou para ser bom. Jesus o ama enquanto ainda é pecador. Jesus não perdoa o pecador porque se converte, mas o perdoa para que, amado, possa se converter. Deus é amor e graça!
- Pe. Antonio José de Almeida -

Um comentário:

Aliny disse...

Oir tia ..achei tao lindo o lay do Evangelho :) tia se eh p eu escolher ..escolho o de hoje :) O post de hoje como eh lindo ...(esse paragrafo« Quem entendeu isso entendeu tudo;quem nao entendeu;nao entendeu nada)q D+ Deus perdoa o pecado e acolhe o pecador..Eh a lei dos homens q condena os pecadores a de Deus acolhe..Tia eu entendi tudinho e amei ler..refletir e gostei da comparação dos fariseus com o hoje (agora) sinceramente nunca entendi um texto do evangelho como entendi esse..euzinha entendo tds + esse ate me assustei fui direto no evangelho depois voltei aki ..li nem precisei pensar ..fiquei tao feliz..q ate chorei de emoção ..lagrimas de felicidades..tia um fds abençoado p vc's...fique com Deus..Bjinhux