segunda-feira, 2 de julho de 2012

Eu quero seguir Jesus

Jamais devemos ser ingratos para com o Deus da vida. Os atos divinos nos mostram o infinito amor de Deus por nós. Amar é encontrar-se com a vida, com a liberdade, com a paz.
Israel tornou-se, em certo momento, ingrato para com Deus (primeira leitura de hoje) e Ele procurou convencer esse povo a voltar à Aliança. O profeta Amós está indignado com o progresso que despreza o pobre e o próprio Deus.
O foco do Evangelho de hoje é o seguimento de Jesus. A fé na Sua Palavra nos liberta e nos torna capazes de trilhar o caminho de serviço aos irmãos. Não seguimos idéias, mas uma pessoa, o próprio Cristo, Aliança eterna do amor do Pai para com Seu povo.
Devemos investir tudo nAquele que não é só o mestre, mas o Senhor, e amá-lO com todo o coração, toda a mente e toda a alma. Esta é a vida que o discípulo é chamado a viver; seu fruto é a vida eterna. Jesus deve ser seu único bem, seu primeiro, último e único amor.
Cabe a cada um de nós refletir e perguntar no mais íntimo de nosso coração: estou disposto a assumir as consequências do seguimento de Cristo?
- Pe. Antonio José de Almeida -

3 comentários:

Aliny disse...

oie tia :) feliz q vc ja tah qse com joelho curado..a ressonancia faz parte os medicos pedem ...yeeba ja fui na casa da madrinha de mamy e peguei os sapatinhos..deixei um par com tia..um par p vovó ..euzinha fiquei com o rosinha :)nuxaa sapatinho eh igualzinho q bisa fazia..Brigadimmm :)) (indo ao post..o profeta Amós foi antes de Cristo ? tah no Velho Testamento eh assim? euzinha sigo Jesus com mt amor e sou feliz :) uma semaninha abençoada ..Bjinhux

... Morgana disse...

Olá dinda! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Maria Luiza disse...

Sabe, Tetê, seguir Jesus é algo maravilhoso. Cada dia mais me certifico de que não tem mais volta. Com ele eu permanecerei até o fim de minha vida! Beijos, minha querida!