sábado, 14 de julho de 2012

Lançando fora o medo!

O tema do Evangelho de hoje é o medo que o mal provoca e a coragem que a certeza do bem inspira no coração do discípulo. O medo provoca muitos desatinos, quando deveria ser apenas um freio, justamente evitando esses desatinos. O instinto de autoconservação não é suficiente para viver; mais importante que ele, é a confiança do bem. Sem confiança, não damos um passo: podemos não cair no precipício, mas também não chegamos a lugar nenhum. É preciso encontrar o equilíbrio, o meio termo entre o medo e a ousadia. Precisamos tanto de medo quanto de confiança.
O Senhor quer despertar em nós uma tal confiança nEle que nos livra do medo. Se o Evangelho de hoje insiste tanto em “não temer”, é justamente porque estamos paralisados pelo medo. Precisamos reconhecê-lo para começarmos a nos libertar. É o primeiro passo de uma caminhada. O último se chama confiança, ponto aonde somos convidados a chegar.
Descobrir o chamado de Deus para a missão e para a santidade é o que deve preocupar-nos. Jesus esteve ao lado dos discípulos - e está ao nosso lado - para que não esmoreçamos diante das dificuldades, pois o triunfo é do Evangelho.
- Pe. Antonio José de Almeida -

3 comentários:

Aliny disse...

oie tia vc nao fez confusao foi q voltei com a lay antiga..eh tia a gripe me pegou msm ;( indo ao post..temos q ter mt fé e confiança em Deusp q saibamos equilibrar o medo e a ousadia..tia interpretei +/- pq minha cabeça tah doendo ..fiquem com Deus..Bjinhux

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Sinais do Reino! Paz e Bem! Beijos Mabel

Reinaldo Fonseca disse...

Bom dia e ótimo domingo à vc!
Só com a graça e a força do Senhor se pode proclamar e semear a semente do Reino.
Parabéns pelo trabalho no Blog!