terça-feira, 3 de julho de 2012

A natureza da fé

Tomé não estava quando Jesus ressuscitado apareceu aos discípulos naquele mesmo lugar em que garantira que não os deixaria órfãos, que voltaria para dar-lhes a sua paz e a sua alegria. Tomé não acreditou no testemunho de seus irmãos. Quer ver Jesus com seus próprios olhos, tocá-lO com suas próprias mãos.
Jesus censura Tomé por não ter acreditado no testemunho dos outros e elogia os que haverão de crer sem ver. Tomé tinha uma necessidade de clareza das coisas e Jesus se dirigiu a ele com simplicidade: Porque me viste, Tomé, creste. Felizes os que não viram e creram”.
Para nós, foi um bem essa ausência de Tomé pois a sua ausência nos dá a possibilidade de compreender melhor a natureza da fé. A fé consiste em ver o invisível, em tocar o intangível, em compreender o incompreensível pelo dom do Espírito Santo. O “olho” do Espírito é que permite ler como sinal da Glória aquilo que os olhos da carne vêem como objetos e fatos da história.
- Pe. Antonio José de Almeida -

2 comentários:

Casinha das Gifs ^^ disse...

Olá minha doce Tetê!!!

Como você está? Espero que bem =D
Não abusa do joelho, hein? Ele ainda está em teste :)
Poxa vida Tetê... às vezes me dá uma recaída e lamento por Deus não ter me escutado :(
Tenho que ter mais fé ainda do que já tenho!
Amei o post! Mais um puxão de orelha para eu mudar o meu jeito de pensar =D

Obrigada pelo carinho e tenha uma ótima e
proveitosa semana!
Beijinhos no coração da sempre Dinda... TATIANA BERTOLIN

http://casinhadasgifs.zip.net

Aliny disse...

tia socorro..me ajuda como q instala Photoshop? tem q ser com CD? pq tinha instaldo + agora nao tem + e quero fazer img com (Video Aula) fazer teste..sapatinho foi mamy q mandou dar 1 p madrinha dela...bisa fazia tapetinhos..sacolinhas..com akela agulha de trico..ela pegava tds os saquinhos de arroz..bolacha..bisnaguinha..açucar e sacolinhas de supermercado..cortava em tirinha e fazia os artesanatos :) Tia por isso q algumas pessoas usa essa frase..sou igual Sao Tome tenho q ver p crer..lendo seu post lembrei e entendi o pq deles usarem a frase..esse post vc me explicou ano retrasado..sobre aceitar o inexplicavel e ter fé ...fiquem com Deus...Bjinhux