terça-feira, 10 de julho de 2012

O que Jesus quer de nós?

O Evangelho de hoje divide-se em três partes: a primeira é a cura de um homem mudo; a segunda é a reação das multidões e, na contramão, a dos fariseus; a terceira, é um resumo da atividade messiânica de Jesus.
A palavra dá sentido à realidade. Nós nos tornamos a palavra que ouvimos. O mudo sofre de um curto-circuito da palavra: não a ouve e, por não ouvir, não pode dizê-la. Com a cura do mudo, a reação da multidão é de maravilha e admiração e a dos fariseus é de endurecimento e rejeição. A multidão aponta para o alto, crê que Jesus é o Filho de Deus; os fariseus, apontam para o abismo dizendo que Jesus é o lider dos demônios.
Na última parte do texto, impressiona ver o dinamismo de Jesus que, incansável, percorria todas as cidades e povoados, pois lá habitavam as multidões das quais Jesus tinha compaixão, pois eram como ovelhas sem pastor. A passagem do Mestre reacendia o ânimo e animava os corações. Sua atividade era intensa e envolvente. A missão da Igreja se engata na missão de Jesus, que consiste no anúncio do Reino, que tem sua fonte na compaixão.
Deus revela-nos Seu infinito amor em Seu Filho Jesus Cristo. Sua Palavra que liberta, dá a vida e traz a paz, está ao nosso alcance. O homem libertado de seu sofrimento pôde, com sua voz, proclamar a bondade de Deus, e a multidão experimentou a compaixão de nosso Deus e Senhor.
Jesus espera que Sua compaixão para com a multidão desamparada seja, hoje, manifestada por nós!
- Dom Luís Demetrio Valentini e Pe. Antonio José de Almeida -

4 comentários:

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki

Casinha das Gifs ^^ disse...

Olá minha querida Tetê!!!

Ai que lindooooo.... Amei a história!
Pode deixar! Seguirei certinho as suas dicas, tá? rsrs...
Contarei os dias para voltar! Mais realmente preciso desse tempo com eles =D

Obrigada pelo carinho e tenha uma semana
recheada de muita saúde!
Beijinhos no coração... TATIANA BERTOLIN

http://casinhadasgifs.zip.net

Aliny disse...

Oie tia ontem nao vim aki pq tava no sitio..indo ao post.. Evangelho...entendi assim..Jesus espera q hoje nos façamos o bem p os q necessitam..assim como ele msm disse :a colheita eh grande e os trabalhadores poucos..e as ovelhas sao os povos q precisam de pastores..uma semaninha abençoada..Bjinhux

Aliny disse...

Resumindo sejamos nos os pastores