segunda-feira, 9 de julho de 2012

O toque que salva

No Evangelho de hoje, temos dois milagres: o da mulher com hemorragia e o da filha de um chefe que admirava Jesus. Ambas salvas por um “toque”. No primeiro caso, a mulher faz questão de tocar Jesus; no segundo, Jesus toca a menina.
O que é tocar? Tocar é a primeira e a última forma do conhecer. É fazer uma troca com o outro. É entrar em comunhão com algo ou com alguém. A fé é tocar o Senhor da vida e ser tocados por Ele, cujo toque é o próprio dom da vida. É a fé que nos faz amar como somos amados, fazendo-nos viver em comunhão com o Senhor.
Cada um de nós é chamado a experimentar esse toque de Jesus. Esse toque é o Espírito Santo, o dedo de Deus que, ferindo nosso coração com o Seu amor, escreve nele o Seu santo nome. Jesus nos toma pela mão e nos liberta da sombra da morte.
Jesus acolhe os necessitados e excluídos para que possam viver e tornar-se sinais de um novo tempo, o tempo da redenção. Devemos todos viver nessa fé: fé no Deus que vem para nos libertar!
- Pe. Antonio José de Almeida -

2 comentários:

Aliny disse...

oie tia :) Eh Jesus acolhe os necessitados e excluidos..exemplo no evangelho de hoje..Jesus deu Vida p a menina e saude p a mulher..semaninha abençoada p vc..vovó ..tia Bethi e tio Marco :) Bjinhux

... Morgana disse...

Olá dinduxinha! Amo seus cantinhos... são todos maravilhosso! Beijos cintilantes. Morgana